A origem do nickname MrPowerGamerBR

Publicado às 23/08/2022 10:00

This content is not available in your language... So if you don't understand the language... well, at least you can appreciate the pictures of the post, right?

Desde 2011 eu usava o nickname "SonicteamPower" para as coisas aleatórias que eu fazia na internet, dentre elas, o meu blog e o meu canal no YouTube, onde eu tentava realizar o meu sonho de ser um YouTuber famoso que passa o dia jogando games.

  • Sonic Team = equipe da SEGA que faz jogos do Sonic
  • Power = parte roubada do nome do antigo fansite Power Sonic

Mas em 2013 eu decidi mudar o meu nick para algo melhor... algo mais cativante, pois o meu sonho de tentar ser um YouTuber de sucesso tinha acabado após ter sido rejeitado da TGN, uma network de YouTubers que eu queria entrar nela pois o cazum8 estava nela e eu era muito fã dele. Então, ao invés de resolver o verdadeiro problema de não me aceitarem (meus vídeos não eram bons), eu decidi mudar de nickname para dar um ar novo a minha carreira de YouTuber.

power do passado was built different

Eu queria colocar "PowerGamer", mas na época o YouTube não deixava dois canais terem o mesmo nome, então o YouTube me sugeriu colocar "MrPowerGamer", e aí eu taquei um "BR" no final só para saberem que eu sou brasileiro. Enquanto para nós o "BR" deixa claro que eu sou brasileiro, já conheci muito gringo que não sabia que o "BR" do meu nick significava "Brasil".

No começo de 2014 eu usava o nickname "LeonardoGamer", mas esse nome era tão genérico e sem graça que depois eu voltei a usar "MrPowerGamerBR".

Enquanto hoje em dia o meu nickname tem um ar tosco e antiquado, com pessoas dizendo "troca isso, parece nick de youtuber de 2013", eu gosto dele e não pretendo mudar, pois eu já fiz muitas coisas com esse nick e as pessoas acabam me reconhecendo por causa dele, me deixando feliz pois é como você tivesse deixado uma "marca" na vida da pessoa.

E o melhor de tudo, ele é único!