This content is not available in your language... So if you don't understand the language... well, at least you can appreciate the pictures of the post, right?

Aceitar imagens de estranhos não é fácil, você precisa tomar algumas providências antes de editar ela para que o seu bot não trave por falta de memória!

O vídeo foi gravado ao vivo no meu canal na Twitch (https://twitch.tv/mrpowergamerbr) para estreiar o novo ESCRITÓRIO DA FIRMA, me siga lá para acompanhar outras lives (se acabar tendo novas, né rsrs).

Se deseja ver como foi a live de hoje: https://youtu.be/o3MHhjL4rNw

Complementando o vídeo: Para que não consigam derrubar o seu bot com uma imagem, deve fazer duas coisas:

  1. Limite o tamanho em bytes da imagem que você está baixando, para que alguém não envie um arquivo de 100MB+ para o seu bot só para fazer ele cair! Para isso, procure por "limit download size in insira sua linguagem aqui"
  2. Ler o header de imagens antes de carregar ela no Jimp/Canvas/ImageIO/etc é uma ótima ideia para evitar que derrubem o seu bot.

Existem libs que permitem ler o header de imagens, aqui vão algumas delas:

Eu descobri isso, pois antigamente tinha pessoas que enviavam imagens gigantes para a Loritta, ela tentava processar e acabava ficando sem memória.