[Tutorial] Protegendo o seu BungeeCord!

https://mrpowergamerbr.com/assets/img/protegendo_2.png

Uma coisa que várias pessoas esquecem após configurar o BungeeCord é proteger ele! (Confie em mim, isto já aconteceu comigo)

Então aqui vai duas dicas sobre como proteger seu BungeeCord contra o famoso "UUID spoofing" e outras pequenas dicas!

Mas, antes de começar, este tutorial só serve se o seu BungeeCord e todos os servidores dele estão na mesma máquina! (Afinal, se você está hospedando usando MultiLixoCraft... bem, você nem deveria estar criando uma network)

Bloqueando o famoso "UUID spoofing"

UUID spoofing que é (infelizmente) bastante comum.

Todos os servidores de Minecraft que usam BungeeCord pegam, por padrão, a UUID que o BungeeCord passa para o servidor, isto não é um problema caso o seu BungeeCord esteja configurado corretamente... mas os problemas começam se você não configurar os seus servidores corretamente.

Se QUALQUER um pode acessar o seu servidor (mesmo que ele seja kickado para entrar pelo BungeeCord!) usando o IP do seu servidor + porta do seu sub servidor, quer dizer que qualquer um pode fazer UUID spoofing apenas usando um client modificado... E o que alguém pode fazer "trocando" o UUID? Bem, ele pode trocar para o UUID de alguém da Staff e pronto! Você já pode desejar adeus para o seu servidor!

Como arrumar?

Arrumar é fácil (se você não usa MultiLixoCraft), vá em TODOS os server.properties de TODOS os subservidores e troque o server-ip para 127.0.0.1 e depois reinicie TODOS os subservidores!

Agora, no BungeeCord, troque o IP de TODOS os subservidores para 127.0.0.1:PortaDoServidor e é isso, problema resolvido!

Conta de Administrador do BungeeCord

Por padrão a conta "md_5" tem todas as permissões no BungeeCord (já que ela é usada como exemplo)... o problema é que muita gente esquece de remover essa conta! Se alguém entrar com ela, é possível enviar mensagens para todos, transferir players para outros servidores e até mesmo fechar o BungeeCord!

Como arrumar?

Só remova o "group" da configuração do BungeeCord (ou altere o nick do md_5 para algo maior que 16 caracteres)

Dar permissões de administrador do BungeeCord para players

JAMAIS você deve dar permissões de administrador do BungeeCord para alguém se o seu servidor aceita usuários crackeados!

Se você colocar, qualquer um pode entrar no nick que tem essas permissões e abusar dos comandos, mesmo se ele não está logado usando o AuthMe/SeuPluginDeLoginFavorito!

Como arrumar?

Não dê permissões, simples assim!

...ou baixe um plugin para que players não possam usar comandos em servidores especificados do BungeeCord. (no meu caso, eu bloqueio apenas no lobby)



Sobre Mim
Olá, eu sou MrPowerGamerBR (Leonardo), tenho 17 anos e bem-vindo(a) ao meu pequeno e simples blog, cheio de coisas (in)úteis que eu fiz!
Parceiros