Panini - Um CMS para blogs feito em Java usando Jooby, MongoDB e Pebble Template Engine!

Atualmente em desenvovimento

Então você provavelmente não irá querer usar a não ser se você souber solucionar problemas sozinho!

Afinal, eu fiz isto para o meu uso pessoal, mas... Se você quiser uma CMS simples e fácil feito em Java, você pode usar o PaniniCMS!

PaniniCMS (ou "Panini") é uma CMS simples para blogs feito em java, usando Jooby + MongoDB + Pebble Template Engine, PaniniCMS foi criado devido a falta de CMS para blogs boas e customizáveis. (sim, tem várias CMS para blogs como o Wordpress, coloque a sua CMS favorita aqui, etc... mas nenhuma é fácil para customizar)... E todas elas são feitas em PHP e eu não gosto de PHP.

PaniniCMS também tem uma API para plugins, para que você possa criar seus próprios plugins para adicionar coisas que não vem "out of the box" no PaniniCMS! (se você quiser adicionar coisas como quantas pessoas visitaram sua página ou páginas dinâmicas, usar plugins é o caminho para o sucesso!), aqui está um exemplo para você entender como funciona: https://github.com/PaniniCMS/PaniniExamplePlugin

Como instalar & Usar

  1. Instale o MongoDB e o Java 8 se você não tem eles.
  2. Baixe o PaniniCMS do pelo CircleCI (você precisa fazer login @ CircleCI antes de baixar!) ou compile usando Maven.
  3. Baixe https://github.com/PaniniCMS/PaniniDefaultTheme e extraia tudo na pasta "frontend" (crie uma se ela não existe)
  4. Inicie o PaniniCMS usando java -Xmx128M -Xms128M -jar Panini.jar -f SuaPastaDaFrontend -p PortaDaPaniniCMS -w URLDoSeuWebsiteComUmaBarraNoFinal -m DatabaseDoMongoDB
  5. Crie uma conta usando "createauthor username password"
  6. Entre no painel de administrador usando URLDoSeuWebsite/panini
  7. Divirta-se!

(Dica: Use Apache ou ngix para redirecionar seus usuários da porta 80 para a porta do PaniniCMS)

GitHub

https://github.com/PaniniCMS

(Sim, eu uso o PaniniCMS no meu blog)



Sobre Mim
Olá, eu sou MrPowerGamerBR (Leonardo), tenho 17 anos e bem-vindo(a) ao meu pequeno e simples blog, cheio de coisas (in)úteis que eu fiz!
Parceiros