Meus Skripts

/assets/img/skripts/skript.png

Skript é um plugin para servidores de Minecraft que permite você criar novas funcionalidades para o servidor escrevendo scripts (ou "skripts") usando sentenças em inglês. Enquanto parece simples por ser apenas palavras em inglês, ele é bastante poderoso e permite você refazer até aqueles plugins mais complexos em scripts!

Na época que comecei a fazer scripts, a maioria das pessoas no Brasil não conhecia o Skript, então eu meio que popularizei o plugin no Brasil com os meus scripts que eu fazia, já que muitos deles eram funcionalidades que as pessoas só encontravam em plugins pagos que custavam caro! E como os meus scripts eram de graça, muitas pessoas começaram a usar e fazer seus próprios scripts.

Hoje em dia eu não faço e nem uso Skript, mas eles estão aqui como um marco histórico, os scripts que popularizaram Skript no Brasil! Ah, e é claro, para usar um script, você precisa baixar o plugin Skript (versão original do Njol). A versão no BukkitDev não é mais suportada já que o Njol abandonou o projeto, você pode encontrar versões mais recentes no repositório do SkriptLang.

Aproveitem os meus scripts e eu espero que você goste deles! Todos os meus scripts estão licenciados em CC BY-NC-SA 4.0, ou seja, você pode modificar eles, postar em outros sites, e fazer várias outras coisas, desde que seja para uso Não-Comercial (Usar em Servidores que vendem VIP é permitido, mas colocar o meu Skript em um link do Adfly não é permitido, e nem vender o scripts é permitido, mesmo se for junto com outros Skripts de sua autoria) e que cite o autor original (no caso, eu) e coloque um link do meu blog.

Eu recomendo que você não utilize os meus antigos scripts! Eles são tão velhos que provavelmente não irão funcionar nas versões mais recentes do Skript...

Mas mesmo assim decidi deixar eles aqui, eles são um marco histórico já que foram uma das primeiras coisas que eu programei que várias pessoas usaram e, enquanto eu não uso mais Skript, talvez eles possam ser úteis para outras pessoas, mesmo que seja apenas para se inspirar na ideia do script.

Meus Skripts