This content is not available in your language... So if you don't understand the language... well, at least you can appreciate the pictures of the post, right?

Alguns dias atrás eu comprei um Samsung Odyssey G7, já que o meu antigo monitor só suportava 720p/60Hz, então eu queria um monitor mais moderno para eu usar.

Eu montei ele, conectei via DisplayPort... e nada aconteceu. Estranho que até as luzes RGB do monitor desligavam ao conectar via DisplayPort! Felizmente a conexão via HDMI estava funcionando normalmente, então ainda dava para usar o monitor em 1440p/144Hz, mas não dava para usar em 1440p/240hz.

Eu pesquisei um pouco na internet e isso parece ser um problema que outras pessoas também tiveram, o que me deixa aliviado mas ao mesmo tempo preocupado, e se o meu monitor veio com defeito?

Eu passei bastante tempo tentando descobrir o que poderia estar causando o problema, como alterar a versão do DisplayPort no monitor, versões do firmware do monitor, mas nada parecia resolver o problema... e quando eu estava prestes a desistir e apenas me contentar com a conexão HDMI, eu resolvi ver se o driver da minha placa de vídeo (AMD Radeon RX 570) estava atualizado... e para a minha surpresa, não estava!

Após atualizar o driver, rezando e torcendo para que isso resolvesse o problema... finalmente resolveu! Após terminar a atualização e reiniciar o computador, o DisplayPort começou a funcionar e foi possível colocar o monitor em 1440p/240Hz, yay!